terça-feira, 30 de junho de 2020

Leituras do primeiro semestre de 2020 - Lu Rabello

 

Como já chegamos no meio do ano, vim trazer na postagem desse mês um resumo de leituras que fiz nesse primeiro semestre de 2020

 


Até o momento foi um total de 27 livros lidos.

E estou conseguindo manter o desafio de um livro por semana conforme comentei por aqui em janeiro desse ano

Livros lidos nos 6 primeiros meses desse ano:

Apenas um Olhar - Harlan Coben

A escola dos saboresn- Erica Bauermeister

O cozinheiro do Rei D. João VI

Um lugar a Beira Mar - Debbie Macomber

Laurie - conto de Stephen King

O dia em que o Presidente Desapareceu - James Patterson e Bill Clinton

O caso da Borboleta Atiria - Lucia Machado

Acabadora - Michela Murgia

A pousada Rose Harbor -Debbie Macomber

Bordados - HQ - Marjane Satrapi

Nove desconhecidos - Liane Moriarty

A moreninha - Joaquim Manuel de Macedo

A lista dos meus desejos - Gregoire Delacourt

O vilarejo - Raphael Montes

A história de Santa Rita de Cássia

A cabana - William Paul Youn

Cleopatra - Margaret George

Diário das Aventuras de Ellie

Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom

Casa de bonecas - Henrik Ibsen

O bracelete misterioso de Arthur Pepper - Phaedra Patrick

A casa da Floresta - Marion Zimmer Bradley

Eva Luna - Isabel Allende

Maze Runner - James Dashner

Cem noites Tapuias - Ofelia e Narbal Fontes

Arvorada - HQ

Epopéia de Gilgamesh - Sin-léqi-unninni

27 livros (hq´s tambem entraram na contagem) sendo que:


Os melhores foram: Cleópatra, Acabadora e a Lista dos Meus Desejos


Os mais fracos: A Moreninha e Um lugar a beira mar


Abandonos:


O Escafandro e a Borboleta

Lendo de cabeça para baixo

Paris apaixonada

O dia em que o Presidente Desapareceu

Arrume sua cama


Pois é...não ando com paciência para ler algo que não está mais me dando alegria. Por isso esse tanto de leituras abandonadas. Algumas passei da metade como O dia em que o presidente desapareceu, outros não me prenderam logo nas 20 primeiras páginas como o último abandonado: Arrume sua cama.

E o 27º livro é o que estou lendo essa semana: A mulher na Janela



O livro ficou tão famoso que virou filme. Acredito que por conta da pandemia que enfrentamos ainda não tenha chegado aos cinemas. Estou gostando e posso dizer que para quem gosta de livros e filmes, essa obra é um prato cheio. A protagonista da estória recomenda uma série de filmes antigos (os meus preferidos). Ainda estou na metade do livro e já me rendeu essa listinha:




Vou deixar os links das leituras comentadas nesse periodo, aqui embaixo. Nelas você poderá ler sobre a maioria dos livros citados acima

Janeiro

https://www.linguaeliteratura.com.br/2020/01/leituras-de-janeiro-de-2020-lu-rabello.html

Fevereiro

https://www.linguaeliteratura.com.br/2020/03/leituras-de-fevereiro-de-2020-lu-rabello.html

Março

https://www.linguaeliteratura.com.br/2020/04/leituras-de-marco-de-2020-lu-rabello.html

Abril

https://www.linguaeliteratura.com.br/2020/05/leituras-de-abril-de-2020-lu-rabello.html

Maio

https://www.linguaeliteratura.com.br/2020/06/leituras-de-maio-de-2020-lu-rabello.html



Desejo ótimas leituras nesse segundo semestre. Me contem o que mais gostaram e o que não foi tão legal aqui.

Até a próxima
Lu


Um comentário:

  1. Uau Lu!!!
    Você leu bastante hein...
    Alguns desses livros já estão na minha lista ;)

    ResponderExcluir