segunda-feira, 29 de junho de 2020

Desafio de escrita: O bom menino - por Leila Jacob

Caro leitor,
Se todos fossemos iguais certamente o mundo não teria graça, cada um tem um jeitinho de ser e isso que torna tudo tão bom e também turbulento.
O tema da semana é seja uma pessoa totalmente diferente de você, achei bem fácil, mas vamos descobrir juntos nessa leitura.


O bom menino

Na avenida Engenheiro Panhota tinha uma pracinha de esquina com a rua Maria Teresa, havia um grupo de amigas e vizinhas que se reuniam para bater um papo no fim da tarde.
Dona Neli vinha sempre toda pomposa contar de sua vida para as vizinhas que ficavam atentas para as novidades.

Dona Neli era mãe de Pedro, ela se gabava nas conversas com amigas sobre seu precioso filho. Formado em administração, noivo de uma jovem bela e recatada, ajuda os animais espalhando potes de ração pelo bairro, professor de universidade e sempre entregava marmita para os moradores de rua. Era tudo de bom, não havia reclamações do menino de ouro. Pelo menos para ela.

Em uma tarde qualquer dona Neli passou na pracinha saudando as mulheres rapidamente:
- Oi meninas, outro dia converso com vocês, eu preciso ir pra casa, Pedrinho vai chegar cansado do trabalho e hoje vou fazer um caldinho de quenga pra ele, ele vai amar, até mais!

E foi andando para sua casa com os olhares das três mulheres acompanhando sua volta.

- Ainda bem que não parou, não iria aguentar ouvir histórias do metido Pedrinho precioso hoje.

As mulheres caíram na gargalhada com o comentário de Dona Marieta. Até que Sônia se manisfesta:

- Mas vai acabar ouvindo pois lembrei de algo que minha sobrinha me falou sobre ele e a noiva. Minha sobrinha é aluna dele e teve festa na casa de um outro professor, Pedrinho encheu a cara e beijou outra moça na festa. Foi uma confusão das grandes, a noiva se acabou de chorar e desmanchou o noivado. - Contou aos sussurros.

- É de se esperar vindo dele viu, sábado passado eu estava na loja de ração comprando comida pro meu cão Frederico e vi Pedro aos berros no telefone pois um jornalista de um tal blog tinha desistido de entrevista-lo, ele tira selfie de todos os ângulos quando está fazendo caridade, certamente se fosse entrevistado a Neli iria falar disso por um mês.

- Que coisa hein Vilma, meu neto disse que ele posta uma foto todo dia no Facebook se engrandecendo de ser caridoso, ainda menosprezando quem não faz. Disse também que Pedrinho agora é Coach, ensinando as pessoas a serem melhores.

- Deus é Pai! Nunca ouvir falar nesse Couti, será que é uma seita? - perguntou Sônia com medo.

As mulheres caíram na gargalhada.

- Não Soninha depois peço pro meu neto te explicar direito o que é, mas esse Pedrinho não é flor que se cheire. Nesses ensinamentos pela internet ele se acha o sabichão, no final de cada coisa que ele explica ele fala bem lentamente "Vocês entenderam agora?". Fico até com medo desse menino...

- Neli não sabe o filho que tem ou é boba demais, no final de semana que ela foi visitar a tia no interior ele abriu o porta-malas do carro e ouviu músicas imorais. Tive que ligar pra polícia!

- Foi você que ligou Vilminha, adorei quando a viatura chegou, minha cabeça estava estourando. A mãe é sempre a última a saber, mas também preparando caldo de quenga queira o que hein, tanto caldo pra fazer.- Todas riram com a brincadeira de Sônia.

- Aí é desse jeito meninas, mas um dia a casa cai, pode ter certeza. Falando no precioso lá vem ele ali.

Todas olharam na mesma direção, e lá vinha o Pedrinho precioso com sua bolsa de couro e seu ar de importante, passando pelas senhoras ele saudou:

- Boa tarde senhoras!

 - Boa tarde! - Todas cumprimentaram de volta.

Pedro se afastando deu uma risada com a rotina do seu bairro, bem longe das mulheres ele disse:

- Boa tarde Senhoras fofoqueiras!

Mal sabia ele que de longe elas responderam sem mesmo saber de seu comentário:

- Boa tarde metido e falso Pedrinho precioso!

E a tarde seguiu na avenida Engenheiro Panhota.


Pedrinho precioso realmente não tem nada a ver comigo, mas conheço vários!
E as senhoras fofoqueiras sei que na sua rua deve ter algumas.
Deixe seu comentário!!!
Até mais!


Siga-nos no Instagram

@fabipsanchez78
@tworeadergirls
@cristianeolis78
@culinariaehorta
@leilabookcook 




Nenhum comentário:

Postar um comentário