segunda-feira, 15 de junho de 2020

Desafio de escrita criativa: Encontro marcado - por Leila Jacob

Caro leitor,
O tema da semana é bem polêmico, se no caso for tratar de uma pessoa em si. O tema é "descreva um lugar ou alguém que não goste". Penso em diversas situações desagradáveis que passei na vida e por essas razões eu "odeio" certos lugares e tipos de pessoas, então creio que um evento isolado será pouco pra esse desafio.
Vamos então ver a série de fatores que não gosto.


Encontro marcado

Se tinha uma coisa que me incomodava profundamente eram os dias quentes na cidade de São Paulo, ar seco e poluição com certeza não eram a combinação perfeita. Mas nada que um vestido leve, garrafa de água e uma sombrinha não resolvessem.
Besta fui eu quando decidi aceitar o encontro que nem queria tanto ir. Lugar de encontro: o shopping Aricanduva. Além de longe de casa era um labirinto sem fim, mas eu iria achar o ponto de encontro com certeza, já havia trabalhado lá e sabia onde ficavam alguns lugares.
Depois de quase duas horas de viagem, desci da lotação recebendo uma massa de ar quente que me deixou esbaforida.
Recuperando as forças me reergui bela e tropicana no meu vestido floral, correndo para encontrar a porta do shopping e receber o vento imundo, mas fresco, do ar condicionado.
O shopping foi o inferno da minha vida no tempo de estágio pois trabalhava de domingo a domingo para o lazer de pessoas consumistas que levantavam cada vez mais a sobrevivência do capitalismo(Que aliás gosto!).
Mas deixando de pensar nos dias de lutas, voltemos os pensamentos para os atuais dias de glória.
Andei por milhares de corredores, subi e desci escadas rolantes e parei para beber uma amostra grátis de suco em um quiosque. Até que acho o local marcado, fiquei feliz da vida por aquela façanha, até por que aquele shopping era um labirinto sem fim.
Sentei e saquei o celular da bolsa: ainda faltavam 10 minutos para o encontro.
Ansiosa como sou, já senti os piripaques daquele calor insuportável e daquela movimentação. Mães puxando crianças choronas pelo braço, amigas comprando sapatos e casais agarrados olhando vitrines de lojas de alianças.
Dei um gole na água da minha garrafinha, que estava quente e com gosto ruim, até porque cozinhou na lotação, para passar o tempo e de repente, meu telefone toca e vejo que é o cara com quem ia me encontrar, finalmente!
Passo o dedo para o lado mas o touchscreen não responde a dedos suados, limpo a mão no vestido e atendo o telefone.
- Sim!
- Oi, onde você está? Estou esperando você aqui faz meia hora!
- Ué estou no local que marcou, de frente a loja de sapatos, perto do cinema!
- Claro que não, ou está invisível, pois não a vejo, deve está perdida ou nem veio!!!
Meu sangue ferveu de ouvir tal barbaridade, depois de passar todos os perrengues odiosos possíveis eu ainda teria que passar por isso!
- Veja bem, aproveite seu passeio com a mulher invisível, seu nojento!
Desliguei na força do ódio na cara do canalha, pois outra coisa que tenho como odiosa para mim são comentários bobos que me fazem perder tempo.
Ah, uma coisa que valeu a pena neste dia: o quiosque do sorvete!

Shoppings são o terror da minha vida, qual lugar que vocês não gostam?
Deixe nos comentários!
Até quinta!


Siga-nos no Instagram

@fabipsanchez78
@tworeadergirls
@cristianeolis78
@culinariaehorta
@leilabookcook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário