quinta-feira, 30 de julho de 2015

TAG "Alice no País das Maravilhas"

Vi essa brincadeira em um blog e achei muito legal fazê-la, já que estamos comemorando 150 anos dessa obra tão especial, ao menos para mim, "Alice no País das Maravilhas". A brincadeira consiste em associar os personagens a livros, vejam se concordam com minhas associações:

  • Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente.
Não havia como colocar outro livro a não ser a própria obra em questão. Quer um mundo mais diferente que o de Alice?
  • Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco.
Macunaíma, o criador do truco, o Heróis sem nenhum caráter! Mais maluco que ele ainda estou para conhecer!
  • Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras.
A Saga dAas Crônicas de Gelo e Fogo. Tanto desejei a coleção e quando a obtive parei tudo para ler, mas sinceramente, cansei no terceiro volume. Parei para retomar as leituras normais. Em breve voltarei à saga.
  • Gato risonho: um livro que te fez rir muito.
Os 3 livros de Bridget Jones, com certeza são muito engraçados! Adoro!
  • Lagarta azul: um livro que fez você refletir.
O primeiro livro que me despertou para a filosofia "O mundo de Sofia"
  • Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos.
"Amor de Perdição" e "Amor de Separação". Eita romantismo sem criatividade.... vou te falar, que coisa mais chata, Sr. Camilo Castelo Branco! Me desculpe!

  • Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens.
George R. R. Martin! O sangue escorre! Acho que por isso dei um tempo na saga! Meu estômago revira. 

Espero que tenham se divertido! Boas Leituras!

4 comentários:

  1. Oi, Fabiana, tudo bem?

    Primeira vez que eu vejo essa TAG e achei ela muito fofa! Já até mostrei para uns amigos meus que com certeza adorariam responder!
    Acho que você não poderia ter colocado autor melhor na categoria Rainha de Copas! hahahaha
    Titio George é carniceiro!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Tamires!

      Que legal que gostou! Estou curiosa de ver suas respostas e de seus amigos, me avise quando tb responderem a tag!
      Bjks e Boas Leituras!

      Excluir
  2. Adorei suas respostas Fabi! Meus livros de As crônicas de Gelo e Fogo chegaram e tomei um susto com o tamanho deles hahaha, mas não pretendo deixar minhas outras leituras de lado, senão nunca vou terminar de ler os outros livros que tenho aqui.

    Beijos.

    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran!

      Obrigada pela visita! Que bom que gostou das indicações! Em breve tomarei fôlego pra retomar A Guerra dos Tronos. Quem sabe não começamos a leitura juntas, não?
      Bjks e Boas Leituras!

      Excluir