quinta-feira, 23 de julho de 2015

Aura Negra (sexta leitura da #MLI2015)

Há uns cinco anos atrás ganhei o primeiro livro da saga Academia de Vampiros intitulado O Beijo das Sombras. Tenho que admitir que achei original essa história de vampiros e dampiros, mesmo diante da onda Crepúsculo que vinha acontecendo, sem contar que também era bem sexy, assim como toda historia de vampiro deve ser. Empolguei-me em continuar a saga.
De lá pra cá tive meu terceiro filho, terminei a pós-graduação, ou seja, muita água correu por baixo da ponte, como diria minha mãe, e só agora consegui retomar a saga e o que achei?
Morno. Bastante morno.
Sabe aquele livro que se você pular parágrafos, ou até mesmo páginas, não perde nenhuma informação importante? Pois então, até o clímax do enredo a enrolação vai nessa pegada, uma chatice só, porem, lá pelas últimas 50 páginas, é que a estória começa de verdade, e no final, várias questões ficam com respostas a serem dadas no próximo livro. Tática capital, é sabido, mas... não sei se foi o suficiente para fisgar-me em direção ao terceiro livro. Se cair na minha mão, não me custa lê-lo, mas ir em busca do volume? Acho que tenho outros planos mais interessantes a serem feitos.
Porem essa é uma saga que arrebata o grande público jovem que se identifica com os conflitos amorosos e familiares da protagonista, e isso nos faz pensar o quanto as estórias tem poder diante do leitor ingênuo que não questiona o livro como obra de arte, apenas o consome como uma lata de sardinha, mas enfim, as estantes estão cheias disso e a gente está aí para ler, testar, sentir, aprender, opinar, discutir, criticar, escrever e por fim, ler novamente.
E vocês, o que acham dessa saga? E deste volume em especial?

Academia de Vampiros: Aura Negra.
Richelle Mead
Inês Cardoso (tr)
Editora Agir
2010
297 páginas.

Boas Leituras!

10 comentários:

  1. Fabi! Nunca me interessei por essa saga. Acho que ela deve ser muito "mais do mesmo". Ainda tenho curiosidade com outras histórias de vampiros, mas procuro enredos mais originais. Inclusive comprei A menina mais fria de coldtown, que parece ser interessante. Quando eu ler, te digo! :D
    E como vai esse conto? Já acabei o meu, em breve conto a novidade lá no blog!

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ma, como Bran Stocker não há!
      Agora, o conto... bem... você sabe, né?.... kkk A ideia está na cabeça, preciso parar e sentar e já estamos em 23 de julho, meio das minhas férias e fim do mês. Já já vc dispõe outro tema e eu aqui, babando ainda.... kkk! Vou escrever, vou escrever! Me aguarde!
      Bjks!

      Excluir
    2. Hahahah, se tranca no quarto e joga essas ideias dentro do computador Fabi! Quando você começar não vai mais querer parar :D

      Excluir
  2. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar (ou talvez já, o nome não me é estranho). Mas, sinceramente, não gosto de livros "mornos". Quem é que gosta, certo?
    Ou o livro é totalmente bom, do início ao fim, ou tremendamente ruim. O importante, é ter originalidade, a leitura deve prender a atenção, tirar o fôlego.

    Até mais,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ju, e vc acredita q hj a tarde, zapiando a tv, me deparo com o filme do primeiro livro da saga e digo que o filme é tão bom quanto o livro. Já me disseram que a saga começa a esquentar a partir do terceiro livro, sei lá, como eu disse, se o resto da saga cair no meu colo, eu leio, se não.... deixa pra lá! Brigada pela visita!
      Bjks e Boas Leituras!

      Excluir
  3. Oi Fabiana!!
    Engraçado,sua opinião só confirmou o pressentimento que eu tenho com relação a essa série.Sempre fico naquela dúvida se eu compro ou não,mas sinceramente a sinopse nunca me conquistou.Ela tem até um certo potencial,mas acho que falta aquele algo a mais pra me convencer a ler.
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Cláudio!

      E o engraçado desse fato é que é um campeão de vendas de livro e agora sucesso também no cinema.... nos faz pensar, não?
      Abraços!

      Excluir
  4. Olá Fabiana.
    Eu li toda a saga Academia de Vampiros e confesso que sou apaixonada por ela. A Richelle tem bem essa mania (pelo ao menos nessa saga) de o livro ser mais calmo e deixar as coisas mais bombásticas para o final, o que me fez sempre querer saber o qual seria o destino de cada personagem.
    E o filme que fizeram do primeiro livro, sinceramente, eu não gostei.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Aline!!!

      Obrigada pela visitinha!
      Menina, acho que essa saga tem o dom das divergências! kkkk várias opiniões e diversas! O importante é continuarmos lendo e sentindo na alma!
      Bjks e Boas Leituras!

      Excluir