domingo, 5 de julho de 2015

#MLI2015

Na última hora descobri esse louco, no canal GEEK FREAK, fazendo a proposta da #MLI2015. Lógico que topei na hora e me inscrevi nos últimos minutos.

https://www.youtube.com/watch?v=giV3fFuq0p4

Tá bom, eu quero ganhar os prêmios, mesmo sem saber ao certo como será esse juri meio louco, mas adorei a ideia de transpor barreiras de leitura e aproveitar o frio e as férias pra por minha fila de livros pra andar. Esses são os desafios propostos pela Maratona:

DESAFIOS

- Um livro com figuras ou ilustrações
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas

TBR TEMÁTICA

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros nacionais

E esses são os livros que escolhi, por enquanto...



Semana 1: Nova York: a vida na cidade grande - Will Eister  (livro de ilustrações e um gênero que vc menos leu no ano passado e um livro com mais de 400 páginas).
                Um menino, um urso em um barco - Dave Shelton (um livro de capa azul e um livro com ilustrações)
                  Tem um morcego no meu pombal - Moisés Liporage (um livro com ilustrações e um livro que alguém te indicou, no caso, foi o Mel, meu filho de 7 anos)

Semana 2: O Chamado do monstro - Patrick Ness (um livro que alguém escolheu por vc - no caso foi meu filho de 9 anos que pegou na biblioteca para lermos juntos)
                Aura Negra - Richelle Mead (comece ou termine uma série - na verdade, estou continuando de ler a série e um livro que você ganhou)

Semana 3: Como falar com um viúvo  - Jonathan Tropper  (um livro que vc ganhou) - na verdade vou entrar com esse na maratona já em seu término: num guentei esperar a 00:00h de hoje!
                  Água para elefantes - Sara Gruen (um livro que já virou adaptação cinematográfica e um livro que você ganhou)   

Semana 4:  História da alimentação no Brasil - Luis da Câmara Cascudo (um gênero que menos leu ano passado).
                O espelho dos nomes - Marcos Bagno (um livro que escollheram pra vc: indicação de minha amiga Judite Junho).

É parece que cumpri todas as exigências necessárias, e, em alguns casos, até mais de uma vez, e como meu normal são quatro livros por mês, mais que dobrei o número de leituras pra tentar me superar. Na medida do possível, vou resenhando-os aqui no blog.
Espero que essa Maratona seja repleta de  novas descobertas e espalhe e inspire literatura por aí...

Boas leituras!                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário