sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Desafio de escrita criativa: Suando frio - por Leila Jacob

Caro leitor,

Todos já vivemos momentos engraçados na nossa vida. Em meus poucos anos de vida houve acontecimentos dignos de filmes de comédia.

Peço perdão aos envolvidos mas a história que irei contar hoje é verídica e como diz o meme “Só quem viveu sabe”.




Suando frio

As aulas patrocinadas eram as mais divertidas no curso técnico em gastronomia. As empresas mandavam seus ingredientes, receitas e um chef de cozinha especializado em seus produtos.

Não poderia ser um dia melhor para os amantes de açúcar pois era dia de doce, doces destinados ao público diabético. O chef fez questão de mostrar as receitas e como se preparava cada uma, ele só esqueceu de avisar algumas informações que no futuro desses jovens cozinheiros seriam importantes, continue lendo e verá.

Fizemos bolos, pudins e manjares entre outras receitas que essa autora aqui já não lembra mais. Foi muito doce. Tanto doce que outras turmas vieram provar conosco. E a regra era clara, o que sobrava em aula era consumido por alguns funcionários da escola e o resto que ficasse era lixo, e a gente comia o máximo para não se tornar lixo.

Comemos felizes e, por fim, todos ficaram satisfeitos com os doces e com a aula. Era perfeito, não podia ser ruim, até terminamos de lavar as louças cedo e o professor logo liberou a turma.

Eu, toda feliz, fui com alguns colegas para a estação de metrô. Até que minha colega sugeriu que fizéssemos transferência para o trem. Achando uma boa ideia, fui com ela para tentar chegar mais cedo em casa.

Chegando na plataforma da estação Tatuapé, sinto uma pontada na barriga. Não me liguei naquilo pois estava mais empolgada para ir para casa do que com minha barriga. De repente minha colega faz uma cara estranha e diz:

- Nossa menina, eu tô com uma dor de barriga.

- Sério? Por que eu também!

- Comemos muito, mas deve ser dor de estômago. Que dor estranha...

Eu me calei e continuei com aquelas dores estranhas na barriga. Passava estação e não chegava a que eu queria descer, e cada parada que o trem dava minha barriga doía mais ainda. Quando cheguei na estação do meu bairro, despedi da minha colega às pressas e corri. Naquele momento constatei que aquela dor estranha era vontade de ir ao banheiro. Chegando na porta do banheiro vi um aviso que os sanitários estavam em reforma. Gelei na hora e a barriga dando várias pontadas. Corri para o ponto de ônibus e depois de 15 minutos estava em casa.

Enfim o alívio. 

Fiquei pasma com meu descontrole, pedi a Deus perdão pelo meu pecado de gula e jurei nunca mais comer tanto doce na vida.

No outro dia fui para aula envergonhada com a situação do dia anterior, naquele dia era aula de pão, pelo menos não veria doces.

Todos entramos na cozinha e naquele dia a turma que era barulhenta estava estranhamente quieta. O professor de panificação (que era a ovelha negra da grade), chegou todo animado e começou a escrever as produções do dia.

- Então turma, vamos trabalhar? Ah ontem vi que vocês estavam numa aula de doces diets, foi legal?

E o silêncio reinou. Até que um aluno que era bem cara de pau (Até hoje ele é) se manifestou.

- Foi sim, mas não sei se foi só comigo, mas senti uma dor de barriga estranha, e na primeira oportunidade que tive fui ao banheiro, não foi fácil: suei frio, acho que comi muito doce.

Todos se entreolharam e deram risadas, até que aos poucos todos se manifestaram dizendo que havia acontecido o mesmo, ou seja, todos suaram frio no dia anterior.

O professor, que não era fácil, logo foi tirar vantagem do conhecimento.

- Claro, erro de principiantes. Os doces diets tem menos açúcar, porém o valor de gordura é elevado, quando um não diabético come muito, passa mal. Ai, que tolos!

Todos caíram na risada. Naquele dia em diante não chego perto de nada diet, vai saber o que pode acontecer, aliás eu já sei.

Deixe seu comentário!




Siga-nos no Instagram

@fabipsanchez78
@tworeadergirls
@cristianeolis78
@culinariaehorta
@leilabookcook 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Cris cuidado com os doces diets, eles são uma delícia mas olha aí no que dá 😂😂😂😂😂
      Sofri nesse dia 😂🤦

      Excluir
  2. Lendo e aprendendo.
    Kkkk não sabia dessa não!

    ResponderExcluir