quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Desafio de escrita criativa - "Fabi Sanchez" - por Leila Jacob

 Caro leitor,

Estou muito empolgada com o desafio da semana, pois me mostrou outras nuances da escrita. Colher dados de uma pessoa pode ser bem fácil se ela estiver a sua disposição, imagine então se essa pessoa for falecida ou viveu em outra época, com certeza o trabalho dobra.

O tema da  semana é: Escreva a biografia de alguém que você admira. 

Eu que não sou boba nem nada, escolhi alguém que além de admirar muito estava de fácil acesso para minha pesquisa de dados sobre ela, nossa querida CEO do L&L, a Fabi Sanchez. Vamos conhecer mais dessa pessoa talentosa.




Fabiana Perez Sanchez, conhecida também por Fabi Sanchez, é professora, empreendedora, escritora, ocupante da academia Joanopolense de letras e criadora do blog Língua e Literatura.

Nascida em 07 de janeiro de 1978 na cidade de São Paulo, filha de pais galegos eradicados no Brasil. Tem dois irmãos sendo ela a filha do meio. Casada com Alexandre Sanchez há 18 anos, é mãe de três meninos: Henrique, Miguel e Raul. Vive em Piracaia-SP com sua família em uma chácara onde planta e cria animais.

Começou a estudar aos cinco anos e com seis anos já tinha aprendido a ler, passou sua vida escolar inteira na mesma escola a EEPSG Dom Duarte Leopoldo e Silva. Desde cedo se encantava com as artes literárias e da escrita, suas influencias para a leitura vieram de casa e da escola, que segundo ela, teve como grandes responsáveis por essa introdução à leitura, sua mãe e sua primeira professora, a tia Marilu, que eram leitoras atuantes em sua infância.

A escrita em sua vida chegou precocemente, na escola primária lembra de ter escrito o seu primeiro poema e na adolescência escrevia muitas poesias românticas. Seus hobbies literários acabaram influenciado na escolha de faculdade, depois de sua formatura do colegial em 1995, se preparando por um ano para o vestibular, passando então em letras na Mackenzie e na USP, sendo a segunda sua escolha no ano de 1997, mesmo ano que começou sua vida acadêmica como professora eventual no estado de São Paulo.

Quando estava estudando teve um grande bloqueio de escrita pois não se achava boa o suficiente e se comparava aos grandes autores que tanto admirava: Carlos Drummond de Andrade, Eça de Queirós e Guimarães Rosa.

Em 2003, com um ano de casada, mudou-se para Joanópolis, interior de São Paulo, foi lá que finalizou sua graduação em letras. Em 2007 passou no concurso para trabalhar em Piracaia como professora de Língua Portuguesa, cidade que acabou se tornando sua morada até os dias de hoje. Foi nessa cidade que seu amor pela literatura voltou a florescer.

Alguns anos depois criou o projeto Língua e Literatura, que era uma extensão de aprendizagem da sala de aula, onde seus alunos discutiam e tiravam dúvidas sobre as aulas, tornando-se depois um blog literário que segue em atividade até os dias de hoje.

Em 2020 lançou seu primeiro livro de contos, "Causos de Açúcar", que saiu pelo selo Expressividade, inspirado na obra de Gilberto Freyre "Açúcar". O livro tem como base as receitas das matriarcas dos engenhos de Pernambuco, mostrando a visão feminina da sociedade da época.

A escrita é algo muito importante em sua vida, está trabalhando em novos projetos literários, como o seu primeiro romance Lucy e promete trazer mais novidades em breve.


Deixe seu comentário!



Siga-nos no Instagram

@fabipsanchez78
@tworeadergirls
@cristianeolis78
@culinariaehorta
@leilabookcook 











8 comentários:

  1. Fabi é maravilhosa S2 muito bom Leila!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a biografia! A Fabi é tudo isso e muito mais! Nós que temos a alegria de tê-la como amiga e parceira de leitura/escrita, sabemos o quão agradável é podermos partilhar de seu conhecimento.
    Vida longa à Fabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida longa!!!
      Ela é esse furacão de mulher mesmo😊😘

      Excluir
    2. Poxa, Cris, é emocinante ter amigas como vc e a Leila! Obrigada, meninas!

      Excluir