terça-feira, 23 de junho de 2015

As crônicas de Nárnia: A cadeira de Prata.


Aslan e Meg


Há alguns anos que li "As crônicas de Nárnia" e me apaixonei. 
Aparentemente inocente "Ah, é apenas livro de criança!" (como tenho raiva desse preconceito com a Literatura Infantil). Surpreendentemente adulto!
Intrínseco.
Platônico.
Histórico.
Místico.
Maravilhoso!!!!
Na verdade é um dos meus livros favoritos, leitura extremamente envolvente, assim como seus personagens.
Qual não foi minha surpresa, nesta semana, quando soube que a adaptação de "A cadeira de Prata", para o cinema, já está pronta. Feita pelo mesmo roteirista de "As aventuras de Pi", David Magee, o filme seguirá a sequência dos outros 3 filmes já estrelados, com a narrativa protagonizada por Lucia e seus irmãos e primos, mesmo o livro não seguindo esta sequencia cronológica que se passa em nosso mundo, mas sim uma paralela e narniana, com contos de protagonistas diferentes, mas isso em nada muda a alegria ao receber a notícia maravilhosa que me fará esperar com ansiedade pela concretização na telona.
Enquanto isso, acho uma ótima ideia reler o livro...
Pra quem ainda não leu:

Lewis, C. S. 
As Crônicas de Nárnia.
Editora: Martins Fontes.
Ano: 2005.
Páginas: 751.



 Ache-se nessa aventura. Boas Leituras!


2 comentários:

  1. Fabiana, faz um tempo que tenho esta edição em volume único mas ainda não li. Tomara que eu goste muito, assim como você ! Abraços

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maurilei!

      Sabe que este é um livro que preciso voltar a lê-lo para provar que ele realmente é surpreendente. Leia e depois me conte o que achou! Obrigada pela visita!

      Abraços!

      Excluir