terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Desafio de escrita criativa - Tudo tem seu preço - por Leila Jacob

Caro leitor,
Antes de dormir alguém já lhe contou uma historia cheia de reviravoltas e principalmente magia? Duvido muito que você não tenha um conto de fadas preferido. Eu por exemplo adorava assistir filmes da Disney quando era pequena ( Até hoje eu assisto gente, adoro!), tudo bem que era tudo muito maquiado para não revelar as atrocidades que os irmãos Grimm amavam descrever, quando cresci e li os contos originais fiquei ainda mais apaixonada, principalmente pelas morais que eles deixavam no fim da historia. Hoje é dia de reescrever um conto de fadas, estou empolgada em escrever sobre esse personagem icônico dos contos de fadas, as princesas que me perdoem.



"Era uma vez um vilarejo muito pacato, havia poucos moradores e todos sobreviviam com o pouco que produziam, suas casas eram fortes e bem construídas e havia uma primavera constante por aquele local. Havia então perto desse vilarejo uma montanha rochosa onde vivia duende muito esperto que aparecia de vez em quando para perturbar os moradores. Todos ali sabiam que o duende possuía poderes fortes e que fazia ouro, mas sabiam também que em tudo isso havia uma certa maldição. Então rejeitado pelos moradores o duende pregava peças em quem se deixava enganar. Um dia após o outro o vilarejo perdia seus moradores que iam ganhar a vida nas grandes cidades, até que não sobrou nenhum, só o duende, um guardião solitário."



- Tem certeza que é por aqui?

Indaga o amigo preocupado com a localização que estavam, Mike o olhou e riu da preocupação de Renan.
 
- Claro que sim, acha que vou esquecer do lugar onde eu passei os melhores momentos da minha vida! 

Estavam no carro indo visitar o local onde o avô de Mike viveu em sua juventude, depois de anos já casado e com netos o avô ainda levava os netos para explorar o local e contar histórias mágicas sobre o pequeno vilarejo. Quando criança Mike ficava encantado com as casinhas feitas de tijolos brancos, flores silvestres e insetos diferentes que rondavam o antigo vilarejo abandonado. No lugar havia muitas variedades de plantas, lugar que segundo certos mineiros já se encontrou ouro, mas quem achou sumiu do mapa.
O avô dizia que era o hábitat das fadas, o velho senhor morreu logo que o menino se tornou adolescente desde então nunca mais Mike tinha vindo visitar o local.

Quando avistou o morro rochoso Mike sabia que estava no lugar certo, era ali atrás do morro onde viveu as maiores aventuras de sua infância com seus primos. Ao fazer a curva no morro viu as casinhas de tijolos brancos, não estavam desgastadas pelo tempo, e isso era incrível pois como poderia estar em perfeito estado?
Os dois rapazes saíram do carro e foram ao encontro da grama verdejante que havia naquele lugar, Renan ficou admirado com a vista.

- Cara parece o cenário de um filme, muito bonito, se eu soubesse teria trazido minha mulher ela iria amar.

- Te falei que era diferente, eu só não sabia que estava tão bem conservado assim, acho que a cidade ao lado sempre vem cuidar, olha até eu traria uma mulher aqui se tivesse uma.

De repente surgiu um homenzinho no meio do mato, ele era pequeno quase como um menino, mas as feições de um homem maduro, com roupas sujas e antigas e um cabelo oleoso amarrado. Os rapazes sentiram um arrepio com a chegada desse pequeno homem, que parecia um duende de jardim no meio de tanta grama.

- Parece que ouvir alguém dizer a palavra "mulher" há tempos não vejo uma, cadê essa tal mulher que vocês falam?

Percebendo a cara de espanto dos amigos, o homenzinho riu, uma risada fina e estridente, caindo na grama de pernas para cima, com ares de peraltice como uma criança. Até que se recompôs. E foi se achegando mais perto dos rapazes para analisa-los.

- Vejo que não tem mulher nenhuma por aqui, só vim perder meu tempo, e vocês não sabem falar?

Até que Mike tomou coragem e respondeu:

- Claro que não tem mulher alguma, só viemos aqui para visitar o vilarejo que meu falecido avô cresceu, é o senhor que cuida de tudo por aqui?

- Óbvio que sou eu, sabes posso te dizer que cuido de muitos outros pelo mundo - afirmou o homenzinho com soberba - Mas me diz como era o nome desse tal avô?

- Não sei se conto ao senhor eu mal te conheço...

- Me dizes o nome e realizo o desejo que quiser!!! - Afirmou com convicção.

Mike concluiu que esse homem era um lunático, com certeza morava por aqui pra não ter que viver com sua loucura em sociedade, deu uma risada para Renan chamando o amigo para entrar na onda. Renan então começou as brincadeiras:

- Se o senhor pode realizar qualquer desejo, por que não traz uma mulher para viver com você?

- Ah não não, elas falam demais, eu já dou conta de toda falácia daqui.

- Então meu desejo é ser muito rico, e um bônus de todas as mulheres serem muito apaixonadas por mim. - pediu Mike achando graça de toda a conversa.

- Qual o nome e sobrenome de seu avô? Quero os dois pelo bônus! - Botou as pequenas mãos em forma de concha no ouvido e se virou para Mike.

- Esta bem vamos lá, Euclides Guerreiro!!! - Gritou o rapaz em plenos pulmões no ouvido do pequeno homem, Renan se rachava de ri.

- Aquele idiota? Ah fala sério, que perca de tempo! Seu desejo é uma ordem mas saiba que todo desejo tem seu preço!

Tudo escureceu e os rapazes ficaram cegos por uma neblina negra que consumia todo o lugar, ouviram o pequeno homem a cantar:

"Hoje eu frito, amanhã eu frito!
Depois de amanhã eu frito!
Coisa boa é ninguém que eu frito
Que o meu nome é Rumpelstiltskin"


Quando a neblina se dissipou o lugar que habitava o lindo vilarejo estava em cacos, abandonado e destruído. Espantados os rapazes correram para o carro.

- Mike o que aconteceu ali? Você deve saber já que vinha sempre aqui! O vilarejo se transformou de um lugar bonito para abandonado!

- Não sei...eu...

Mike olhou para trás e viu diversas peças de ouro no assento traseiro do carro, era muito ouro.

-Renan olha! O homem é um mágico mesmo, me trouxe ouro!

Os dois amigos passaram do espanto para a felicidade. Ligando o carro Mike foi para a cidade mais próxima buscar informações sobre o pequeno vilarejo.
Ao chegar na delegacia o moço contou a história para os policiais que ouviram com atenção.

- Hum, ouro né? Podemos ver o ouro que o pequeno homem te deu?

- Claro! Venham até meu carro!

Ao abrir a porta do carro saiu um enorme volume de folhas secas, Mike percebendo a confusão abriu caminho entre as folhas percebeu que não tinha ouro nenhum ali.

-Eu juro seu guarda meu amigo tinha ouro nesse carro - afirmou Renan.

- Ah nos poupe tempo, quanta palhaçada, quero que os dois deixem a cidade o quanto antes ou prendo vocês aqui na cela. Vocês não são os primeiros a serem enganados por aquelas bandas, isso que dar perguntar os guardiões da floresta.

Mike confuso e sem reação saiu andando sem direção pela pequena cidade quando se deu por conta viu todas as mulheres que passavam o admiravam e vinham em sua direção. Foi aí que ele lembrou que tudo tem um preço.

Deixe seu comentário!



Siga-nos no Instagram

@fabipsanchez78
@tworeadergirls
@cristianeolis78
@culinariaehorta
@leilabookcook 













 





Nenhum comentário:

Postar um comentário