quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Como viver sem natal? - por Cris Oliveira

Não espere encontrar neste artigo uma lista de “how to” para deixar o natal passar em branco. 
A ideia não é essa.
Então, porque este título?
Bem, entendo que há pessoas que não festejam ou não apreciam a data por muitas questões.

Eu mesma passei alguns anos da minha vida não fazendo questão de dar muita atenção à data por causa de perdas de membros familiares que sempre faziam do Natal um acontecimento espetacular.
Eu me lembro que, quando criança, sempre saia com meus avós, minha mãe e minha tia para ver as decorações e as luzes de Natal na cidade interiorana onde meus avós viviam.
Este era o maior acontecimento durante muitos anos para uma garotinha que se deu conta da magia do Natal aos 5 anos.
Eu colocava sapato na janela, ouvia um famoso disco de natal assim que entrava o mês de Dezembro e esperava pelo quitute mais desejado da época: o panetone!
Tudo isso criava aquele clima de esperança e alegria na família.
Dia 24 de Dezembro era o dia que eu podia varar a noite acordada, esperando pelo papai Noel e vendo filmes e desenhos clássicos para a época festiva.
Então, como viver sem tudo isso, sem essa magia?
Entra ano e sai ano, já sabemos como será, ou, pelo menos, assim pensamos que sabemos. 
Tira a árvore da caixa, pega os enfeites, o pisca-pisca, o cordão de luz da faixada da casa, manda cartões, sejam eles físicos ou virtuais, manda mensagem com gif, faz vídeos, tira fotos, assa o pernil, compra a sidra, o panetone, revê fotos dos natais anteriores, relembra os que já se foram, celebra os que vieram, tira sarro do primo que pintou o cabelo de cor bizarra, faz piada, joga cartas, come, bebe, dança, dá gargalhadas, chora... 
E eis o Natal...
Mesmo que você não tenha todos esses elementos reunidos no teu natal, ao menos, um deles aparece todo ano.
Então, é praticamente impossível viver sem natal!

Este ano que está chegando ao fim é um ano que ficará na história: pandemia, recomendações de distanciamento, protocolos bizarros e uma tentativa de nos tirar uma das festas mais lindas do mundo. 
Ilumine-se! 

Comemore o nascimento do filho do criador que nos permite estarmos em vida para fazermos o nosso melhor!
Eu desejo que o seu Natal seja iluminado, cheiroso, gostoso e com muitas memórias por vir.
Que a gente continue sonhando e realizando! 
Feliz Natal!

Deixe seu comentário!



Siga-nos no Instagram

@fabipsanchez78
@tworeadergirls
@cristianeolis78
@culinariaehorta
@leilabookcook 


Nenhum comentário:

Postar um comentário