sábado, 6 de outubro de 2018

Livros na minha estante que tem tudo a ver com o Direito

Olá Leitores, 
Segue minha publicação dessa semana um pouco atrasada, hoje eu resolvi falar sobre os livros que eu tenho que tem a ver com o direito, mas, que não são livros didáticos, então lá vamos nós.

Image result for direito   



Related image

Os três primeiros são um box da submarino chamado "Essenciais do direito", são uma coleção de livros clássicos, que abordam um pouco do direito. O único que eu li foi "dos delitos e das penas" de Cesare Beccaria, o livro trata sobre as leis de direito criminal e faz uma crítica a elas, muito bem colocada pelo autor. A maioria dos professores indicam essa leitura porque o autor foi um grande estudioso da área que tem bastante influência. Esse box contém mais dois livros famosos, que são, "A luta pelo Direito", e, "O caso dos exploradores de caverna", não li ainda, mesmo tendo eles na minha estante, mas também são bastante indicados. 





 

Image result for crime e castigo






Outro livro que está na minha estante e que não foi lido, é "Crime e Castigo", outro famoso, por tratar da área de direito penal em uma perspectiva mais filosófica, também bastante idicado, e que comprei porque pretendo ler, mas ainda não tive a oportunidade. 












Image result for a morte de ivan ilitch   




  E por fim, quero indicar "A morte de Ivan Ilitch", não trata sobre o direito diretamente, mas, da rotina de um Juiz, que é na minha opinião, bem semelhante com a realidade, o juízes aqui no Brasil, batalham tanto por uma vaga no tão sonhada no concorrido concurso para o cargo e passam uma vida dedicados a isso, muitas vezes se enchendo de tarefas, os advogados, em muitos casos, também, por isso, considero uma leitura bastante importante para o direito.










São esses que pretendia indicar hoje! 

Beijinhos,
Ju  

Nenhum comentário:

Postar um comentário