quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TAG - Liebster Award

Afffff!!! Começam às aulas, pronto, meu tempo se esvai. Não consigo passar por aqui, que horror!!!
Tenho várias coisas muito boas pra serem escritas no blog, mas não tenho tempo de elaborá-las!! Propõe redação, corrige redação, prepara aula, prepara prova, corrige prova, reunião de escola, reunião de pais, curso de formação, aula particular.... :P E onde fica o deleite da leitura e da escrita?
Como diz minha mãe: Primeiro a obrigação, depois a devoção!
Mãe, me perdoe, mas sem compromisso, vim hoje aqui só pra brincar de responder a TAG que a And lá do blog  Cantinho da And propôs há um milhão de anos atrás para que eu fizesse... Consiste em 3 etapas onde a primeira, consiste em escrever 11 fatos sobre mim, na segunda, preciso responder 11 questões feitas pela And  e na terceira, farei 11 perguntas para alguns blogueiros que me seguem, portanto, cuidado, você pode ser um dos marcados! :P
Então, folguemos!

11 fatos sobre mim:

1. Amo meus filhos, minha família! Parece óbvio, me desculpem, mas pode ser que eu não seja realmente alguém tão diferente das demais pessoas!
2. Minhas crenças são o que me fortalecem.
3.  Amo a cultura brasileira num geral! Acho que não conseguiria morar fora do meu país, podem me chamar de Policarpo Quaresma, eu não ligo! ;)
4. Acredito que apenas a cultura salva as massas.
5. Ainda sou utópica, me perdoem por isso!
6. Atualmente leio e escrevo mais do que meu normal, acho que isso não é um segredo pra ninguém que me acompanha.
7. Sei que comunicação é tudo na vida das pessoas. Já diria Chacrinha "Quem não se comunica, se estrumbica!"
8. Adoro dar aula, mas principalmente, adoro ver que os outros descobrem coisas novas comigo e a partir daí, conseguem criar suas próprias hipóteses!
9. Gostaria de comprar mais livros do que deveria.
10. Meta: fazer com que meus alunos se apaixonem por literatura!
11. Sei que o mundo literário é difícil de ser penetrado... de diversas formas, mas mesmo assim, não desistirei.

11 perguntas de quem me indicou:

1. Qual o primeiro livro que você lembra de ter lido?
R. Os 3 porquinhos tristes. Eu deveria ter uns 7 anos, mais ou menos...
2. Qual a adaptação de livro que você menos gostou?
R. Geralmente nunca gosto das adaptações, portanto, é melhor falar da que eu mais gostei, que foi a trilogia do "Senhor dos Anéis"
3. Acompanha algum bookttuber? Qual?
R. Não tenho paciência. prefiro os blogs.
4. Qual livro está muito tempo na sua estante sem ser lido?
R. O caçador de pipas.
5. O que te fez criar um blog?
R. Auxiliar meus alunos a gostarem um pouco mais de literatura.
6. Quais seus livros nacionais favoritos?
R. São muitos, mas como já disse antes aqui no blog, "Grande Sertão: Veredas", é o livro de minha vida!
7. Qual seu autor favorito?
R. Também são muitos, mas citarei apenas alguns: Guimaraes Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Ubaldo Ribeiro, Tolkien, Neruda, Jostein Garden...
8. Qual seria o primeiro livro que você leria para seu filho?
Leio para os meus filhos desde o ventre. Não me lembro qual foi o primeiro livro de cada um, mas sei que a biblioteca deles é tão, ou maior que a minha atualmente. Nossa leitura atual é " O BGA", enquanto o Miguel está lendo um mangá dos Cavaleiros do Zodíaco e o Henrique está lendo "A lâmpada do gênio".
9. Quais os seus hábitos de leitura?
R. Sempre levo um livro na bolsa, sempre leio antes de dormir, acordo na maioria das madrugadas para ler, sempre levo o livro para a sala para "assistir" TV comigo ou para a cozinha para "cozinharmos" juntos. Geralmente carrego junto com o livro um lápis para marcar trechos importantes.
10. Qual seu livro favorito no momento?
Bom, falemos do mês de julho: conheci Jonathan Tropper com o livro "Como falar com um viúvo" e gostei muito. Pretendo ler os outros títulos do autor.
11. Qual personagem fictício seria seu melhor amigo na vida real?
R. O eu-lírico de Clarice Lispector é uma  de minhas melhores amigas na vida real.

11 perguntas par o blog indicado:

1. Lembra-se de sua primeira leitura? Conte um pouco sobre ela.
2. E de sua primeira escrita?
3. Quem lia pra você antes de você ler? Conte-nos sobre?
4. Teve algum professor que te marcou em relação à leitura?
5. E em relação à escrita?
6. Por que você criou seu blog?
7. Qual é o livro de sua vida? Por quê?
8. Qual é o autor de sua vida? Por quê?
9. Qual gênero liter´pario mais gosta? Por quê?
10. Qual livro está lendo agora? Está gostando? Recomenda?
11. Quantos livros leu em julho? Ficou satisfeito com o resultado? Qual foi o melhor?

E agora, você, que persistentemente leu esse monte de bobagem até aqui, pode ficar a vontade pra responder se quiser, não vou marcar ninguém, pois vi que você também tem trocentas provas pra corrigir e vai ficar com a consciência pesada de não conseguir responder a TAG, Não quero trazer nenhum trauma psicológico a ninguém, mas vou ficar bem feliz se você responder e me avisar das respostas! ;)

Boas Leituras!



4 comentários:

  1. Tá vendo o que agosto faz com a gente, Fabi? Hahaha
    Percebi mesmo que você anda meio sumida! Mas adorei as respostas da Tag, elas me deixaram com mais vontade ainda de ler Clarice Lispector (eu já estava antes, então toda vez que alguém fala dela a vontade aumenta).

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Ma!!!

      Sim, sim, sim!!!! Leia Clarice!!! Você vai amar!!!
      Bjks e Boas Leituras!

      Excluir
  2. Oi Fabiana!!
    Você me lembrou que ainda tenho algumas tags pendentes pra responder,essa é uma delas hahahahahahaaha
    Essa tag é um pouco grande,mas gosto bastante.Acho que vai ser uma das próximas que eu farei,você me motivou hahaahahhahaha
    Adorei as respostar,principalmente dos hábitos de leitura,acho que todo leitor se identificou.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claudio!!!

      Responda sim! Estou esperando para ler suas respostas! Obrigada pela visita!
      Boas Leituras!

      Excluir