domingo, 23 de agosto de 2015

"Anne de Green Gables" de L. M. Montgomery



Esses dias estive me dedicando a este romance de 479 páginas. 
Engraçado, de repente o Canadá surgiu em minha frente: uma amiga que resolveu tentar a vida lá com a família, dois livros de literatura canadense caíram no meu colo, sendo que nunca havia lido nada sobre... sei lá, vai ver que é a influência do valor do dólar...
Mas enfim, Anna de Green Gables é um romance juvenil Canadense escrito no começo do século passado. 
Como sabemos, a literatura infantil e juvenil pelo mundo, nessa época era algo ainda bem tímido e acanhado, repleto de valores morais, pois enfim, Anne de Green Gables, infelizmente, não foge a regra. 
Desculpem-me, eu tinha a esperança de ler algo como "Alice no país das maravilhas", mas não. é um texto bem "Pollyanna", e uma vez que se lê Pollyanna, todos os demais livros ficam meio subjugados. 
A estória conta as aventuras de Anne entre seus 11 e 16 anos, o destaque é para suas característcas: uma menina extremamente imaginativa! E essa é a salvação da obra. Muitas vezes apoia-se na estrutura da literatura romântica para criar os clímax de cada um dos capítulos.
Mas ao chegarmos no final do livro, ficamos felizes por no final ter dado tudo certo, assim como um bom final romântico.
É... é meiguinho... assim como é a capa. Eu com essa mania de ler o livro porque a capa é linda...

Boas Leituras!

Anne de Green Gables
L. M. Montgomery
Maria do Carmo Zanini e Renné Eve Levie (tr.)
Martins Fontes
479 páginas

2 comentários:

  1. Bati o olho na capa e já fiquei curiosa sobre a história. Não leio muito esse gênero, mas sua resenha consegue despertar o interesse do leitor, ainda mais quando eu também costumo (as vezes) ir atrás de um livro devido a capa bonita. =D

    Blog | Paixonites Literárias Xx
    Resenha | Tocando as estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!

      Obrigada pela visita! Espero que também leia o livro, assim poderemos compartilhar opiniões sobre capa e conteúdo! :)

      Boas Leituras!

      Excluir