terça-feira, 13 de março de 2018

Um pouco sobre o Kindle!


Olá leitores,

Hoje eu e a Leila viemos falar sobre o kindle!



Ju
O Kindle é um leitor digital da Amazon (para quem não conhece), ele lê em formato pdf e mobi. Confesso que não li muitos livros nele e é difícil formar uma opinião por enquanto, mas gostei muito do fato de ele não ter luz, já que esse era um dos motivos por fazer eu ter pavor em ler no celular, porque minha visão não é muito boa e a luz do celular me prejudica muito.
O Kindle é bom para ler aquele livro que você tem interesse mas não tem certeza se vai gostar ou ler mais de uma vez. Se você não quiser gastar espaço e nem dinheiro com esse livro, baixa ele no Kindle que você pode ler sem prejudicar sua vista, descobrir se gostou ou não e se te interessaria comprar o livro físico. Confesso que ainda prefiro os físicos, gosto de sentir a textura das páginas, aquele cheirinho gostoso de livro para mim ainda vence, mas o aparelho também é muito bom, lê muito bem ambas as formatações aceitáveis.
Se você precisa ler algo urgente ou está sem dinheiro para comprar livro físico, acho boa a recomendação, assim como para fins de estudo, que também foi excelente para mim.

Leila
Ah, o Kindle! Nunca deixou de ser um caso de amor! É a melhor aquisição que já fiz. Comprei ano passado na Black Friday e como toda boa amiga, Ju que me falou da mega promoção. Como estava doida por um e-reader e já fazia meses que eu andava pesquisando qual a melhor opção pra mim, não hesitei, adquiri o e-e-reader da Amazon. Muitos autores independentes lançam seus e-books nessa plataforma, e sim, eu adoro ler nacionais, ainda mais de quem está começando.
Vou citar algumas vantagens do Kindle, nada de vantagens óbvias até porque  e-readers foram feitos para carregar milhares de livros e terem uma tela sensível, e isso a maioria já sabe.

*Dicionários:
Sabe quando você está lendo um livro com algumas palavras complicadas? Pois com um toque na palavra o Kindle te dá o significado, e tem dicionário em varias línguas.

*Loja da Amazon:
Além de ter vários e-books com preços acessíveis, outros tantos são gratuitos (muitas vezes, livros interessantes ficam grátis por um dia). A Amazon é uma plataforma cheia de autores independentes, conheci  vários através da Amazon.

*Kindle Unlimited:
É como se fosse uma biblioteca: a pessoa paga o valor de 19,99 mensais e tem acesso a uma grande lista de e-books, a maioria dos livros da Amazon estão inclusos nesse pacote, vale a pena.

*Enviar arquivos do e-mail para o Kindle:
O usuário pode mandar arquivos de seu e-mail para o e-mail do Kindle. As vezes o arquivo é convertido nesse processo quando ele não se encontra em MOBI, mas muitas vezes é preciso usar um programa que converta. Um programa muito bom para essa modificação é o Calibre.

*Salvar textos e artigos de sites:
Sabe quando tem uma matéria interessante em um site ou um artigo e as vezes não dá tempo de ler ou é tão bom que merece ser salvo? O Instapapper salva e manda direto para o Kindle. É de grande ajuda, principalmente para quem estuda.

Fora as outras milhares de vantagens.

O Kindle, definitivamente, foi a melhor opção para mim. Eu recomendo muito. Mas antes de adquirir qualquer e-reader, pesquise, veja qual vai atender suas necessidades. Caso você queira comprar um e-reader e não sabe qual, o canal “Eu testei” testou vários e-readers disponíveis no mercado. Vou deixar o link da playlist se divirtam!


Até a próxima,
Ju e Leila

Nenhum comentário:

Postar um comentário